Publicado em: 19/11/2015
Voltar

A melhor alimentação.

A melhor nutrição para o seu cão ou gato é a ração. A alimentação precisa compor uma dieta balanceada para suprir as necessidades biológicas dos petslevando em conta suas diferentes raças, tamanhos e fases da vidaUm desenvolvimento adequado, boas condições de saúde e longevidade são resultados de uma boa nutrição. Uma alimentação inadequada, com excesso ou deficiência de nutrientes, pode ocasionar alterações fisiológicas que predispõem o organismo à contração de diversas doenças.

RAÇÕES POPULARES: As rações populares são marcas mais baratas, normalmente formuladas com subprodutos de milho, soja, farelo de algodão e proteína animal de baixa qualidade. Em razão disso a nutrição do seu animal não será adequada devido a qualidade dos ingredientes desse tipo de ração.

RAÇÕES STANDARD: São marcas renomadas que mantém um maior compromisso com a qualidade dos ingredientes que compõem seus produtos. Geralmente possuem farinha de carne e ossos, glúten de milho, gordura animal, etc. Ainda não são os produtos ideais para digestão mas já são mais nutritivos.

RAÇÕES PREMIUM: As rações premium têm um balanceamento ideal. Possuem fontes proteicas de origem animal como carne de frango, peru, ovos, etc, mas também possuem uma relativa quantidade de proteína vegetal. São produtos mais caros, porém ainda mais nutritivos e adequados.

RAÇÕES SUPER PREMIUM: As rações super premium são ainda mais balanceadas que as premium. Possuem fontes proteicas de origem animal e fontes de gordura que geralmente também são de origem animal ou no mínimo provenientes de óleos vegetais nobres, como por exemplo, óleo de linhaça. A digestão, absorção e utilização da proteína de carne animal são consideravelmente melhores que as de origem vegetal. Essas rações são adequadas para animais sêniors, adultos, filhotes e muitas vezes possuem formulações específicas para raças e até nível de atividade dos cães ou gatos.

RAÇÕES TERAPÊUTICAS: As rações terapêuticas além de alimentar e nutrir o animal, também são indicadas para auxiliar no tratamento de determinadas doenças. Devem ser receitadas por um médico veterinário e não se aplicam a animais saudáveis. As mais comuns são destinadas ao tratamento de doenças do coração, sistema urinário e digestivo, diabetes, obesidade, alergias alimentares e problemas renais.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO | SEG A SEX 7:30 AS 19 - SAB 7:30 AS 14:00 | CLÍNICA 24 HORAS