Cuidado extra no inverno

Cuidado extra no inverno

FRIO: Os bichinhos de estimação também sentem frio e existem algumas dicas que podem amenizá-lo durante o inverno. Roupinhas especiais para pets são boas sugestões para deixá-los mais confortáveis e protegidos. Se o animal for de grande porte é interessante forrar o local da soneca com cobertor, jornal ou papelão.

BANHO: No inverno os pets não só podem, como devem continuar tomando banho, entretanto os cuidados precisam ser redobrados, o mais adequado é levar o seu animalzinho para tomar banho no pet shop. Eles precisam ser escovados e secos corretamente para evitar a proliferação de fungos e demais causadores de doenças de pele. Caso você não possa levá-lo ao pet atente-se a todos os cuidados na hora do banho como escolha do shampoo, proteção aos ouvidos e secagem adequada dos pelos.

DOENÇAS: O inverno torna mais comum algumas doenças respiratórias. Se o animal espirra com frequência, tosse ou se alimenta mal, pode estar com pneumonia. Os sintomas devem ser examinados com urgência e posteriormente tratados da maneira mais adequada. Além das respiratórias existem outras doenças que acompanham o inverno. Em alguns casos quando os animais já estão idosos, podem surgir outros problemas como calcificações, artrose ou hérnia de disco. Com as temperaturas mais baixas eles sentem mais dores e nesses casos o melhor remédio é aquecê-los para amenizar o desconforto.

OBSERVAÇÕES: Independente da estação do ano, o seu pet precisa ter as vacinas e vermífugos em dia, comida fresca e água a vontade, além de consultar um veterinário regularmente. São cuidados necessários para curtir o frio ou o calor ao lado do seu melhor amigo.

Quer agendar um horário para o seu pet?

Entre em contato conosco!

Matriz Dog Center:

Av. Paranaíba, 256 – St. Central

Filial Dog Center:

Av. Assis Chateaubriand, 1460 – St. Oeste

Matriz Dog Center:

Av. Paranaíba, 256 – St. Central

Filial Dog Center:

Av. Assis Chateaubriand, 1460 – St. Oeste
×