Cuidados com a higiene e a pelagem

Cuidados com a higiene e a pelagem

Os pets que moram em apartamentos ou dentro de casa, geralmente saem com seus donos para passear. O animal que divide espaço com a família, subindo em sofás ou até mesmo dormindo nas camas, precisam passar por um pequeno ritual de limpeza após os passeios. A limpeza das patas, focinho e parte traseira são essenciais para evitar a proliferação de parasitas e sujeiras que podem ser contraídos durante o passeio. O banho pode ser tomado de 7 em 7 dias e a escovação é extremamente importante para manutenção da beleza e higiene da pelagem.

Sem pentear ou escovar regularmente, o pelo do seu pet pode formar nós. Eles podem puxar e causar inflamações na pele do animal, além de terem a remoção dolorida. Os pets de pelagem curta também precisam desses cuidados com a escovação que mantém a pele saudável, estimula o fluxo sanguíneo, distribui óleos naturais e remove os pelos mortos. Existem acessórios e produtos adequados para cada tipo de pelo. Veja quais são os mais adequados para o seu pet!

LONGOS E LISOS: Use pentes de aço com tratamento antiestático para desfazer pequenos nós e escova de cerdas macias para realçar o volume e direcionar os pelos.

CACHEADOS: Use rasqueadeiras de cerdas suaves para retirar os pelos mortos e desfazer pequenos nós. Para definir a pelagem, use no sentido contrário e depois no sentido certo do pelo.

CURTOS: Existem luvas emborrachas que escovam a pelagem curta, entretanto uma outra sugestão bacana é usar uma flanela limpa que dará um brilho todo especial.

Quer agendar um horário para o seu pet?

Entre em contato conosco!

Matriz Dog Center:

Av. Paranaíba, 256 – St. Central

Filial Dog Center:

Av. Assis Chateaubriand, 1460 – St. Oeste

Matriz Dog Center:

Av. Paranaíba, 256 – St. Central

Filial Dog Center:

Av. Assis Chateaubriand, 1460 – St. Oeste
×