Publicado em: 19/11/2015
Voltar

Curiosidades!

O DOG MAIS FOFO DO MUNDO: Boo, um cãozinho da raça spitz alemão ou lulu da pomerânia é considerado o mais fofo do mundo desde 2011. O peludinho conquistou milhões de fãs na internet e várias marcas querem se associar a ele, que já desbancou muitas celebridades em trabalhos publicitários. Não dá vontade de apertar?

O CHIHUAHUA DO GUARDA-ROUPA DE R$ 7MIL: Rock, um cachorrinho que mora na grã-bretanha tem aproximadamente 1.500 peças em seu guarda-roupas. A dona, Linsey, já gastou o equivalente a 7 mil reais em roupas para o pet. Ele troca de traje pelo menos três vezes por dia e segundo a dona, fica irritado se não mudar os looks. O pet tem fantasias de elefante, dinossauro, panda, abelha, superman e o seu preferido: hot dog. Vai que a moda pega?!

O DOG MAIS CARO DO MUNDO: Um filhote da raça mastiff tibetano se tornou o cão mais caro do mundo ao ser vendido pelo equivalente à 2.7 milhões de reais na China. Seu criador argumentou que alimenta seus filhotes com frango e carne bovina temperadas com exóticas iguarias chinesas para justificar o preço.

HORMÔNIO DO AMOR: Quando brincamos com os pets, nosso corpo libera ocitocina, o mesmo hormônio que nos faz amar as crianças. A ocitocina é chamada de hormônio do amor pois está intimamente ligada à sensações emocionais. Ela é responsável por estreitar o vínculo afetivo entre mãe e filho durante a gravidez e “aparece” também quando brincamos com nossos amiguinhos de quatro patas.

ETERNOS BEBEZÕES: Os cães são os únicos animais que agem como filhotes mesmo depois de adultos. É uma estratégia evolutiva utilizada para nos conquistar. E dá certo né?!

O SURGIMENTO DA ESPÉCIE: Os primeiros cachorros eram parecidos com lobos, porém menores e mais dóceis. Sua agregação à humanidade foi uma estratégia de sobrevivência.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO | SEG A SEX 7:30 AS 19 - SAB 7:30 AS 14:00 | CLÍNICA 24 HORAS